sexta-feira, novembro 02, 2012

O botequim do horror da mesquinharia partidária.

FOTO: Pulsar.


Muitos estão fingindo.. que é café pequeno o horror implantado pelas facções criminosas (bandidagem) em São Paulo. Grupos de criminosos resolveram subsumir a Ordem Constitucional e social existentes com ataques terroristas, com uso de técnicas de guerrilha urbana. A população vai ficando, a cada dia, mais aterrorizada e refém da insânia desses agentes criminosos. O governo estadual, para manter sua auto-estima partidária, vergonhosamente rejeita o auxílio do Governo Federal, como se o Executivo Federal fosse propriedade de uma legenda e que sua competência, constitucionalmente estabelecida, fosse programa partidário. 

Isso é claro exemplo da total incapacidade dos "políticos" atuais de terem visão pública e percepção de política de Estado. Onde estão nossos estadistas? Cada um desses indivíduos, ao assumir o Governo, deveria fazer um juramento de fidelidade pública que deixasse claro que seu desempenho deve seguir um interesse público e não meramente partidário. Partido é parte. Governo público não pode ficar resumido ao interesse partidário. Onde existe o mínimo de espaço público com uma visão meramente partidária? 

Por outro lado, estranhamente observamos um acanhamento do Governo Federal que, "diplomaticamente", não cumpriu, até agora, com o seu dever constitucional de garantir a Ordem. Onde está o serviço de inteligência da Polícia Federal? Por que as tropas federais ainda não foram acionadas e assumiram posições estratégicas na área?
A Presidente não pode achar que o respeito ao pacto federativo seja a complacência diante de atos criminosos dessa envergadura. E sobre pacto federativo devemo-nos perguntar: Qual o pacto existe hoje no Brasil? Que federação é essa? A República e a Democracia não podem ir parar dentro de garrafas de cachaça como se fossem tempero... ou apenas como atrativo na prateleira desse botequim ordinário dessa vida partidária decadente no Brasil. 

A somatória de soldados da PM mortos já atingiu a marca de 86 no ano. Além de dezenas de atentados contra transportes públicos e outros atos de horror. Estão esperando o quê? É triste ver nosso abandono, pois os criminosos perceberam que podem crescer diante da bandidagem partidária, que atenta contra a vida republica e democrática do país. Os criminosos comuns perceberam que é viável e rentável associarem-se aos criminosos sob o manto da competência institucionalizada, na margem "legal". 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...