sábado, janeiro 08, 2011

O CAOS É AQUI

Essa foto é de 2011. Abaixo a foto de 2008. 
O texto seguinte foi publicado, pela primeira vez, em 2008 (http://ethospolitico.zip.net). São Luís não continua igual, mas cada vez pior. A qualidade de vida e a inoperância e descaso com o bem comum é total.

Espera-se que algo seja feito com urgência, que tenha início uma intervenção urbanística que coloque São Luís com uma infra-estrutura boa, que tenhamos qualidade de acessibilidade, limpeza, drenagem e iluminação no mesmo nível do progresso já experimentado pelo resto do mundo civilizado!

Por outro lado, é preciso frear a grilagem sobre as margens dos rios, impedir o aterramento das calhas dos rios e evitar a ocupação sobre as bacias.  Cada vez fica mais trágico quando chove, pois as irresponsáveis construções estão impermeabilizando extensas áreas e, em vários pontos, cimentando as calhas naturais de escoamento das águas pluviais, o que tira a possibilidade de infiltração e fazendo com que a água escoe com grande velocidade, aumentando sua capacidade de destruição.
TEXTO DE 2008:

“O DIA-DIA NO CAOS

Há muito me pergunto: o que fazem os vereadores de uma cidade?, qual a sua utilidade e colaboração para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos?
Pergunto mesmo sabendo a competência formal desse parlamentar. Por que pergunto? Porque isso faz parte do papel do cidadão numa democracia.
O Atual anacronismo dessa função parlamentar e sua inutilidade prática chegam a ser uma violência contra os cidadãos-contribuintes. A maioria deles prestam um anti-serviço para a polis.
São Luís é lugar de inoperância de diversos poderes e, em particular, do legislativo. Uma total falta de compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores.
Basta ver a falta fiscalização e, em boa parte, de regulamentação sobre a circulação veículo pesados e das obras realizadas em vias públicas.  Caçambas, carregadas de materiais, transitam a qualquer hora do dia pelas principais vias da cidade.
Caminhões descarregam mercadorias a qualquer hora do dia e em qualquer via pública. Carregadeiras transitam entre veículos de passeios e motos. Retro-escavadeira opera no meio da rua sem a menor sinalização.
Só isso já torna possível ver a utilidade dos vereadores. Precisamos começar a ter alguma atitude.... eles já disseram que não querem fazer nada em benefício coletivo.”

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...