segunda-feira, novembro 23, 2009

CONTRARIANDO A TESE DE DIRCEU



Ao contrário o que pensa Dirceu, umas das grandes cabeças do Partido dos Trabalhadores (PT), os dados apontam para a necessidade de manutenção da candidatura de Ciro para viabilizar a candidatura de Dilma. A pesquisa divulgada hoje (23/11/2009) pela CNT/Sensus aponta queda de Serra e crescimento de Dilma, mas nos diversos cenários testados, o pior cenário para Dilma é uma disputa sem Ciro Gomes, pois Serra cresce de forma avassaladora. Cabe destacar para o cenário testando chapas, onde a dupla Ciro/Aécio apresentam com uma dupla com grande potencial competitivo (vá entender a cabeça de eleitor.. rssss). Nota-se também que Michel Temer aparecendo como vice de Dilma não agrega muito e a vantagem de Serra até aumenta.

Dado importante pró Dilma, entre os entrevistados, 51,7% disseram que podem votar em quem Lula apoiar. Isto é, o pedido do presidente pode ser atendido.
Ele ainda não começou a pedir de forma direta.
O placar na estimulada é o seguinte:
Serra = 31,8%
Dilma = 21,7%
Ciro = 17,5%
Marina = 5,7%.

Na espontânea:
Lula 18,1% (não é candidato e nem pode ser)
Serra (8,7%)
Dilma Rousseff (5,8%)
Aécio Neves (4,2%)
Ciro Gomes (2,6%)
Heloísa Helena (1,4%)
Marina Silva (0,7%).

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...